Terapeuta corporal holística

terapia corporal atua simultaneamente nos aspectos orgânicos e energéticos do corpo humano. O corpo, emoções e pensamentos são vistos como partes de um todo que, quando em equilíbrio, reproduzem saúde e bem-estar. Quando se tratando a terapia holística surge como um método que busca entender o ser humano como um todo, tanto em seu aspecto físico, mental e espiritual, ou seja, se acredita que as doenças emergentes no corpo são resultantes de desajustes emocionais, mentais e energéticos.
Seja qual for à situação (transtorno mental, problemas dentro de casa, luto, doença física), esta terapia trabalha para aliviar tensões e elevados níveis de estresse originados por ela. As intervenções corporais e a bioenergética são os postos-chave do tratamento terapêutico.

Conheça as técnicas:

Barra de access: é uma terapia corporal que analisa 32 pontos na cabeça. É responsável por facilitar a libertação de pensamentos, ideias, emoções e crenças limitantes registradas em algum momento da vida. Durante a sessão, o praticante toca suavemente esses pontos e libera a carga eletromagnética de pensamentos que possam limitar o paciente.

Florais de Bach: é um método simples e natural, que atua sobre o estado emocional e não sobre a doença física. A terapia floral pode aliviar sintomas de: estresse, cansaço, ansiedade, medo e solidão.

Reflexologia podal: utiliza pontos reflexos dos pés para liberar e reequilibrar a energia. Dentre os inúmeros benefícios, podemos destacar o estímulo do sistema imunológico, a liberação de toxinas, o alívio das dores, a melhora da circulação sanguínea e relaxamento do corpo.

Auriculoterapia: é uma técnica derivada da acupuntura, ou seja, faz pressão em pontos específicos da orelha. Algumas patologias tratadas: dores crônicas e agudas, ansiedade e depressão (como parte de um tratamento geral), vícios diversos, etc.

Fonte: Vittude & Avenida tênis clubes

Galeria de Fotos

Please select an image first to render the grid properly